
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
- Romanos 8:35
O apóstolo Paulo começou essa lista de dificuldades que facilmente afetariam os relacionamentos humanos, mas que são incapazes de destruir o amor de Deus por nós. Na sequência, ele completa a sua certeza:
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
- Romanos 8:38-39
Ao contrário dos amores que vemos nas telas, o profundo amor de Deus é indestrutível. Nada, nem ninguém pode nos separar dele. Nenhuma intriga, sofrimento, traição será capaz disso.
Que maravilhoso! Nada pode te separar do amor de Deus! Confie nesse amor incomparável de Deus por você.
Para Orar:
Senhor Deus, como é grande e poderoso o teu amor! Obrigado por ter me amado com um amor mais profundo que o mundo e mais forte que a morte. Jesus Cristo é a expressão completa do teu amor maravilhoso. Estou grato, porque nada pode me separar de Ti. Que grande segurança, nos concede com essa verdade. Obrigado, Senhor! Se hoje te amo é porque um dia, Tu me amaste primeiro. Louvado seja o teu nome, amém!